terça-feira, 30 de junho de 2009

Erros de arbitragem

Dia 17/06, no Pacaembu, teve o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional. O placar foi de 2x0 para o Corinthians - primeiro gol do Jorge Henrique, demais, e depois, no segundo tempo, um drible lindo do Ronaldo no Índio e um golaço.
O jogo de volta vai ser no Beira-Rio dia 1o de julho. NA SEMANA da grande final, o Inter apresenta um DVD imagens que mostram o Corinthians sendo favorecido pela arbitragem. Eu não deveria nem ter visto isso, mas eu vi e me emputeci. O árbitro não tem como fazer tudo cem por cento certo, erros de arbitragem sempre aconteceram, a favor do Corinthians e do Inter também, assim como de todos os outros times. Sacanagem o vice-presidente colorado decidir fazer esse DVD bem agora, contra o Corinthians... Se ele quisesse mesmo criticar a arbitragem, teria colocado erros MUITO PIORES de vários outros jogos. Mas não, ele quis dizer que o Corinthians é SEMPRE privilegiado e que não teria chegado à final se não fossem esses erros - é muita audácia, né?! Eu vou deixar aqui o vídeo com os 2 gols do meu time, acho que ele precisa assistir de novo porque ele ficou muito preso aos atos do juiz e não se lembra dos gols. Se incomodou tanto, por que fez o DVD só agora? Pra intimidar o árbitro que vai apitar o jogo de volta? Pelo amor, o Inter não precisa disso... E outra coisa, se o meu time fosse tãããoooo favorecido pela arbitragem assim, não teria ido pra série B em 2008, nem teria perdido a última Copa do Brasil - aliás, na final, ano passado, o Corinthians teve um penalti escandaloso a favor que não foi marcado, e isso poderia ter mudado o resultado do jogo e dado o título ao Timão.
Enfim, decepcionadíssima! Espero que isso não influencie a criatura que apitará o jogo amanhã.
Vídeo dos golaços do jogo no Pacaembu:

Um comentário:

Cris Moreira disse...

Já diz o nome, ele é árbitro, tem arbítrio sobre suas decisões, ele não é juíz, portanto não precisa obedecer fielmente as regras, até porque muitas vezes ele sequer enxerga o lance, e é sempre uma coisa de ângulo.

Mas vai entender a cabeça dessas pessoas que gostam de futebol, tsc tsc.

; )