terça-feira, 18 de março de 2008

Itália Bela

Depois de ter passado uma semana trabalhando em Roma, jantando em Trastevere com amigos, sendo muito bem recebida no Castello Odescalchi, em Bracciano, e um domingo de Ramos maravilhoso lá no Vaticano, tive algumas horas de espera no aeroporto e muitas no avião - e como não é sempre que eu posso ir de classe executiva, eu vim naquele dorme-acorda-dorme-acorda ao lado de um casal italiano que tentou falar italiano comigo a viagem toda. Eu até entendia, mas e pra responder? E eles não eram muito simpáticos, sabe? Não tinham paciência, mas teimavam em falar em italiano e eu tinha que entender rápido e responder em italiano também, olha que beleza!
...
No primeiro dia de reunião, não entregaram minha agenda de reuniões e eu tive que ir atrás, né? Falei com várias pessoas, a secretária, o pessoal do buyer's lounge, na diretoria, enfim... Vendo o meu desespero, o Thiago, um brasileiro que também estava lá a trabalho, decidiu me ajudar e disse que tinha uma menina bem novinha, a Alessandra, que era secretária e falava (pelo menos tentava falar) português. Lá fomos nós, eu e o Thiago, que ia me mostrar quem era a Alessandra.
Chegando lá...
Eu: Ciao, signorina! Parle portoghese? (sim, porque eu não falo nem francês, nem italiano, daí misturo os dois! hahahaha)
Ale: Io intento! Que podo axudarte? (e ela mistura o italiano com espanhol e acha que fala português! hahaha)
Eu: Allora, vocês ainda não me deram minha agenda de reuniões e...
Ale: English, please! hahaha
Eu: Hahahaha! Couldn't you understand me?
Ale: Allora, actually I just like brazilian songs... Tom Jobim... Vinícius de Moraes... samba... Cartola!! What else?
Eu: How niiice!!! If I knew that, I should've brought a brazilian CD! :)
Thiago: hahaha, quando você falar da sua agenda de reuniões ela vai cantar "CRÉÉÉÉUUU, CRÉÉÉÉUUU"

6 comentários:

Anônimo disse...

Nãããããããooooo!!!! Sacrilégio ouvir Créu, ou melhor, apresentar Créu em ROMA pra uma italiana que gosta de Tom, Vinícius e Cartola!!! A não ser que a agenda seja muito ruim e vc queira se vingar, pense nisso na próxima!! ;) Só rindo, mesmo, Bambina! :*:*:*

PS: Eu nunca ouvi o Créu, só ouço falar que é medonho! Deus tem piedade de mim! =)

Anônimo disse...

HAHAHA, ai. Eu já ouvi e é a coisa mais horrível do universo.
Gente, Cartola, que lindo! *-*

Anônimo disse...

eu queria que a itália fosse aqui.

Come on and save me...
Why don't you save me?
If you could save me
.

Mariana P. disse...

hahaha deuZolivre!

Mariana P. disse...

hahaha deuZolivre!

Cris Moreira disse...

Adorei receber tua mensagem hoje, flore!

Beijoquita e boa Páscoa!

- continuamos com os emails?